quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como eu faço um intercâmbio? - 04 semanas

Vejamos,
 
  • Primeira coisa: Passaporte (R$ 156,07) - na Polícia Federal
  • Segunda coisa: Comprar o curso + Acomodação (pq com isso vc terá a cartinha da escola te aceitando - que é necessário pro visto)
  • Terceira coisa: Solicitar o visto de turista - R$ 155,00 (Pq sao só 4 semanas) 
 
  • Quarta coisa: Comprar a passagem aérea - Na atual eu paguei R$ 2.200 com escala de 2hs em Miami pela American Airlines, p/ Toronto existe vôo direto pela Air Canada (que dura 14hs), mas fica uns R$ 1.000 a mais (qto antes da viagem, melhor, e ainda não vi visto canadense ser negado...) rsrsrs
 

*** Lembrando q a coisa número 0 é ter uns 2 mil reais pra dar de entrada no curso+acomodação, o resto dá pra parcelar (meu primeiro intercâmbio foi pago em 12 suaves prestações kkk) ***

 
O site que salvará sua vida é o do CSC, que tem MUITA informação atualizada e todos os formulários necessários. Já disse antes, não sou muito a favor do uso de despachantes, só acho útil qd tá mt em cima da hora :)

 
Outro detalhe essencial, eu já saí daqui com os dólares, comprados com a Confidence Câmbio - Comprei dinheiro de papel (400 CAN) + o cartão Visa Travel Money com 800 USD (em 2010 não existia cartão de CAN, mas hj já tem) que eh uma espécie de cartão "pré pago" e vai debitando conforme o uso, muito prático.

 
Já em Toronto, comprei MTAMTAMTA coisa (roupas, tênis, souvenirs, comidas, chocolates)MESMO com essa grana, fui viajar com a escola pras cidades francesas por 150 CAN e comprei um notebook por 600 CAN, além do "Bilhete Único" Mensal (121 CAN) e só tive que contar umas moedas pra comer nos últimos 3 ou 4 dias kkkk, acho q eh uma quantia adequada p/ um mês :)

 
 
 

Gastei tbm uns 350 USD no cartão de crédito brasileiro - na época o IOF era de 0,38%, hoje eh de 6,38% - então NÃO FAÇAM ISSO!!! SOMENTE NO LEITO DE MORTE! Ou sua surpresa ao voltar pra casa não será nada agradável...

Mas eu achei q seria a minha única e última viagem pra lá e q eu poderia morrer amanhã e me arrepender de não ter comprado uma blusa linda de frio ou um Adidas por 24 CAN, então perdi MESMO a cabeça, gastei aproximadamente 7 mil reais.


....E hoje?!
Eu faria tudo dnovo!!! Pq isso tudo tornou a viagem incrível :D e valeu cada centavinho
:D

 
I hope it helps,


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário