quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quê que eu tô fazendo aqui!?

Aos poucos tentando tirar o atraso do Blog!

Vim pra Montreal no programa WEP (Work Experience Program), onde devo estudar 3 meses e trabalhar os outros 3.

Por quê essa escolha? Achei que seria uma ótima oportunidade para conhecer de fato o dia-a-dia das terras geladas, antes de aplicar para o processo de imigração.


Cada dia tenho mais certeza que foi a coisa certa a fazer! Como TODO MUNDO diz: "...Vc ainda é muito jovem, ainda tem muita coisa pra viver e aprender..."
.........  


e a decisão de imigrar deve ser tomada com cautela, pois envolve muitos custos e não pode ser tomada de uma hora pra outra. Na pior das hipóteses eu volto pro Brasil falando francês e com uma vivência internacional que o mercado vai adorar. Nunca é em vão.



Ainda não tenho uma posição para nenhum dos lados, ao chegar aqui tudo fica muito dividido, mas com certeza ao fim do programa terei uma posição consolidada!

Aos que pensam em fazer o mesmo, boa sorte! E tenham sempre em mente o que dizem em todos os blogs por aí: que NÃO É FÁCIL e estejam preparados sempre para o pior.

Não quero que pareça desmotivador, mas estar lá na pqp longe, sozinha, no frio, sem conhecer a cidade, sem emprego e sem falar a língua direito, podem fazer vcs concordarem comigo em algum momento! Hahahaha....

É a melhor coisa que já vivi na vida e estou aproveitando cada segundinho como se fosse o último!
Bisous!



2 comentários:

  1. Bom cursoo ! Eu tinha vontade de fazer algo assim...curso+trabalho. Mas esses pacotes são tão caros...e as vezes o que se ganha trabalhando é pouco. Uma vez cheguei a ver sobe fazer um programa de trabalho na Disney, mas tudo que eu ganharia gastaria pra me manter. Acabei não fazendo. Talvez o maior retorno seja na experiência, vivência...não no financeiro.

    abraços e boa sorte aí !
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    como estão as coisas por aew??

    Eu quero fazer a mesma coisa, porém para Toronto ou Winnipeg, só que juntar $$ para uma pessoa que mora sozinha é um pouquinho complicado. Mas nem que eu vá nas férias da empresa, eu sei que vou poder conhecer melhor.

    :D

    Boa sorte

    e sempre que dar, posta para gente ^^

    ResponderExcluir